Comitiva de bispos visita cristãos da Terra Santa

19 Janeiro 2017

Bispos da Europa, América do Norte e Africa do Sul estão desde a última semana na Terra Santa pra expressar a proximidade da Igreja para com a comunidade cristã presente em Israel e na Palestina.

 http://cmc-terrasanta.org/embed/comitiva-de-bispos-visita-cristaos-da-terra-santa-12280
 Desafios, conflitos e tentativas de reconciliação. É nesse contexto que a Terra Santa recebe uma comitiva de bispos vindos de diversos países. O objetivo da visita é promover o diálogo, o respeito mútuo e a paz, como tem pedido, constantemente, Papa Francisco.
Entre os compromissos, oraçoes nos lugares santos como a Basílica do Santo Sepulcro, um dos locais mais sagrados para o cristianismo. O administrador apostólico do Patriarcado de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, presidiu a Santa Missa. Na homilia, falou da morte física e ética nessa terra santa e difícil. A partir desse lugar, no entanto, os cristãos devem aprender a serem testemunhas da vida que é mais forte que a morte.
Dom PIERBATTISTA PIZABALLA, ofmAdministrador Apostólico Patriarcado Latino de Jerusalém“Um momento para encontrar os bispos locais e a realidade cristã da Terra Santa. As dificuldades, expectativas, esperanças, problemas… de um ponto de vista religioso mas também político… o objetivos é que eles levem pras respectivas Dioceses o que vivemos e convidem todos a rezarem por nós, como advogados da presença cristã aqui”.Os bispos visitaram paróquias, se encontraram com líderes de outras religiões e com ativistas que anseiam pela paz na Terra de Jesus.
DOM RICCARDO FONTANA Arcebispo de Arezzo – Cortona – Sansepolcro/ Itália“A Terra Santa não é um problema… é parte de nós e não podemos esquece-la. É preciso dar espaço e qualidade a uma reflexão e depois motivar as intervençoes políticas”.Nos últimos dias, os bispos também estiveram com imigrantes, refugiados e visitaram a pequena comunidade cristã de Gaza, território palestino que há anos sofre com tantos conflitos.
DOM MICHEL DUBOST Bispo Diocese de Évry Corbeil-Essonnes/ França“Penso que a situação não esteja pior que no passado… ocorre que olhando com profundidade percebemos que aquelas pessoas não sabem o que é a liberdade, tem apenas o passaporte de uma vida sem futuro. E isso é ainda mais difícil que a falta de água ou o frio (…) Impossível viver assim, temos um enorme trabalho a ser feito pra levar a eles a esperança”.
DOM CHRISTOPHER CHESSUN Bispo de Southwark/ Igreja Anglicana“Estar em Gaza foi a oportunidade de ver irmãos e irmãs em Cristo, ouvir histórias das pessoas daquela terra, da resiliencia dos cristãos… O Vaticano reconheceu a Palestina e isso é muito importante para o povo palestino, das pessoas dessa terra para que seja preservada a fé, para que todos, independente da nacionalidade, sejam tratados com dignidade e respeito”
Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...